Os doze trabalhos de Hércules - Volume 2 (Monteiro Lobato)

Capa criada por Augusto Mendes da Silva (Augustus) para o livro Os doze trabalhos de Hércules –2º Tomo, do escritor brasileiro Monteiro Lobato (1882-1948), publicado no Brasil entre 1952 e 1970 pela editora Brasiliense, dentro da série Sítio do Picapau Amarelo. Publicado originalmente em 1944. Ilustrado por Jurandir Ubirajara Campos (J. U. Campos), genro de Monteiro Lobato.

Sinopse: O pessoal do sítio se transporta para o Mundo Antigo. Em suas aventuras, eles ajudam Hércules, o grande herói nacional da Grécia, a resolver as últimas seis de suas doze tarefas: O touro de Creta, Os cavalos de Diomedes, O cinto de Hipólita, Os bois de Gerião, O pomo das hespérides e Hércules e o Cérbero. [fonte: contracapa da edição publicada em 1994]

Os doze trabalhos de Hércules é a reunião em volume único (em 1944) de 12 livros menores escritos e publicados por Monteiro Lobato em 1944: O leão de Neméia, A hidra de Lerna, A corça de pés de bronze, O javali de Erimanto, As cavalariças de Áugias, As aves do lago Estínfale, O touro de Creta, Os cavalos de Diomedes, O cinto de Hipólita, Os bois de Gerião, O pomos das hespérides e Hércules e o Cérbero. Para essa edição da editora Brasiliense, o livro foi dividido em dois volumes [volume 1], onde cada um deles contém seis dos doze trabalhos de Hércules.
contracapa

Nessa edição, o livro trazia o seguinte subtítulo: contendo as seguintes aventuras: O touro de Creta - Os cavalos de Diomedes - O cinto de Hipólita - Os bois de Gerião - O pomo das Hespérides - Hércules e Cérbero.

Adaptações para televisão: Sítio do Picapau Amarelo (1952-1962, série, TV Tupi), Sítio do Picapau Amarelo (1964, série, TV Cultura), Sítio do Picapau Amarelo (1967-1969, série, TV Bandeirantes), Sítio do Picapau Amarelo (1977-1986, série, TV Globo), Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007, série, TV Globo) e Sítio do Picapau Amarelo (2012-2014, série animada, TV Globo).

Conheça outras capas desse título, autor, editora, coleção/série ou capista nos marcadores abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário