Emília no País da Gramática (Monteiro Lobato)

Capa criada por Osnei e Hector Gomez para o livro Emília no País da Gramática, do escritor brasileiro Monteiro Lobato (1882-1948), publicado no Brasil a partir de julho de 2008 pela editora Globo (a partir de 2012 pelo selo Globinho), dentro da coleção Monteiro Lobato – Obra Infantojuvenil. Publicado originalmente em 1934. Ilustrado por Osnei e Hector Gomez.

Sinopse: Junto com a turma do Sítio do Picapau Amarelo você vai conhecer o País da Gramática em uma história cheia de surpresas. Com muita imaginação e criatividade, Monteiro Lobato fala sobre a língua portuguesa e explica conceitos gramaticais. Nesta nova edição, alguns desses conceitos foram atualizados e comentados para ajudar você a aprender se divertindo. [fonte: contracapa do livro]

Este livro conta a viagem que Pedrinho, Narizinho, Visconde, Quindim e Emília fazem até o País da Gramática. Lá eles aprendem a língua portuguesa de um jeito muito divertido, usando a imaginação e a criatividade. Desse modo, ficam sabendo sobre a origem e o significado das palavras e como escrevê-las corretamente, formando frases coerentes e coesas. Como o livro foi lançado pela primeira vez em 1934, muitas regras e conceitos gramaticais antigos foram atualizados e comentados. [fonte: site da editora]
contracapa

Essa edição do livro contém os prefácios intitulados “Monteiro Lobato e a língua portuguesa”, escrito por Marcia Camargos, e, “Para aprender brincando”.

Adaptações para televisão: Sítio do Picapau Amarelo (1952-1962, série, TV Tupi), Sítio do Picapau Amarelo (1964, série, TV Cultura), Sítio do Picapau Amarelo (1967-1969, série, TV Bandeirantes), Sítio do Picapau Amarelo (1977-1986, série, TV Globo), Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007, série, TV Globo) e Sítio do Picapau Amarelo (2012-2014, série animada, TV Globo).

Conheça outras capas desse título, autor, editora, coleção/série ou capista nos marcadores abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário