A contagem dos sacis (Monteiro Lobato)

Capa criada por Gonçalo Cárcamo para o livro A contagem dos sacis, do escritor brasileiro Monteiro Lobato (1882-1948), publicado no Brasil a partir de 2013 pela editora Globinho, dentro da coleção Monteiro Lobato – Obra Infantojuvenil. Ilustrado por Gonçalo Cárcamo.

Sinopse: Até parece arte do Saci. Quando Monteiro Lobato organizou suas Obras Completas, deixou de fora algumas histórias curtas, publicadas simultaneamente no Brasil e na Argentina, em 1947. Elas faziam parte de uma coleção de livros-brinquedo e, apesar do sucesso que os títulos alcançaram na época, acabaram esquecidas. [fonte: site da editora]

Entre 1946 e 1947, quando morou na Argentina, Monteiro Lobato escreveu várias histórias com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo que foram publicados na Argentina pela editora Códex. Muitas dessas histórias ele reuniu posteriormente para formar o livro Histórias diversas, mas muitas dessas histórias ficaram de lado e nunca foram publicados no Brasil, como é o caso de No tempo de Nero e A contagem dos sacis, que ficaram 65 anos sem conhecimento dos leitores brasileiros e que foram publicados pela primeira vez em 2013 pela editora Globinho.


Conheça outras capas desse título, autor, editora, coleção/série ou capista nos marcadores abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário