Páginas

Tânia Alexandre Martinelli: Tem um avô no meu quintal (2000)

Tem um avô no meu quintal | Tânia Alexandre Martinelli | Editora: Quinteto | Coleção: Camaleão | 2000-atualmente (2020) | ISBN: 85-305-0236-1 | Capa: Camila de Godoy Teixeira (ilustração) | Ilustradora: Camila de Godoy Teixeira |
Tem um avô no meu quintal é uma novela infantil da escritora brasileira Tânia Alexandre Martinelli, publicado originalmente no Brasil em 2000 pela editora Quinteto. | Álbum de Capas da Autora |

Luiz adorava sua avó, que morava numa casa com um quintal aconchegante, cheio de árvores frutíferas, entre as quais uma caramboleira. Ele vivia feliz, sabendo que era o xodó da avó. De repente, surge na vida da avó Esmeralda um tal de seu Maximiliano, e Luiz reage muito mal, pois tem medo de perder sua grande amiga. Mas Luiz ainda tinha muito a aprender sobre perder e ganhar amigos... [fonte: contracapa, 2000, Quinteto]


Tem um avô no meu quintal | Tânia Alexandre Martinelli | Editora: Quinteto | Coleção: Camaleão | 2000-atualmente (2020) | ISBN: 85-305-0236-1 | Capa: Camila de Godoy Teixeira (ilustração) | Ilustrações: Camila de Godoy Teixeira |Tem um avô no meu quintal | Tânia Alexandre Martinelli | Editora: Quinteto | Coleção: Camaleão | 2000-atualmente (2020) | ISBN: 85-305-0236-1 | Capa: Camila de Godoy Teixeira (ilustração) | Ilustrações: Camila de Godoy Teixeira |
Tem um avô no meu quintal | Tânia Alexandre Martinelli | Editora: Quinteto | Coleção: Camaleão | 2000 - atualmente (2021) | ISBN: 85-305-0236-1 | Capa: Camila de Godoy Teixeira (ilustração) | Ilustrações: Camila de Godoy Teixeira | Álbum de Capas da Coleção |

Outras informações:

Personagens: | Luiz (o neto) | vó Esmeralda | seu Maximiliano "seu Max" | mãe de Luiz | João (melhor amigo de Luiz) |  

Conteúdo: | Primeira Parte - Eu e a vó | Segunda Parte - Seu Maximiliano e vó Esmeralda | Terceira Parte - Vó Esmeralda, seu Max e eu |

Segundo o site da editora, o livro é indicado para crianças entre 7 e 10 anos (Ensino Fundamental I), e aborda os seguintes assuntos: diversidade, amor, família. Temas Transversais: ética, pluralidade cultural[fonte: Editora FTD]

Fontes:

Por: Daniel Medeiros Padovani, publicado em 22 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário