Páginas

Régine Deforges: Por amor a Marie (1986)

Por l'amour de Marie Salat | Régine Deforges | Editions Albin Michel | 1986 | França |
Por amor a Marie é um romance epistolar da escritora francesa Régine Deforges, publicado originalmente em 1986 na França pela editora Albin Michel, com o título Pour l'amour de Marie Salat. No Brasil foi publicado originalmente pela editora Best Seller em 1987, em tradução de J. Alexandre. | Álbum de Capas da Autora

No princípio do século XX, numa remota aldeia francesa, Marguerite e Marie, partilham de corpo e alma, o desafio de um amor impossível, num perigoso jogo de sedução... A correspondência apaixonada que as duas mulheres trocam ao longo da sua ligação, revela a intensidade e o tormento desse amor proscrito, apenas consumado na intimidade de encontros furtivos em que se entregam a uma sensualidade arrebatadora e sem limites. [fonte: contracapa da edição de 1986, Best Seller]



Por amor a Marie | Régine Deforges | Editora: Best Seller | 1987 | ISBN: 85-7123-147-8 | Tradução: J. Alexandre |
Por amor a Marie | Régine Deforges | Editora: Best Seller | 1987 | ISBN: 85-7123-147-8 | Tradução: J. Alexandre |

Outras informações:

Títulos em outros países: Marie og Marguerite (Dinamarca), Pour l'amour de Marie Salat (França), Uit liefde voor Marie Salat (Holanda), Til min kjære Marie (Noruega), Maries passion (Suécia)

Sobre a inspiração para escrever o livro, Régine Deforges escreveu: "Foi durante uma pesquisa em Gironde sobre A Bicicleta Azul que conheci Marie Salat. Tendo comprado três cartões postais antigos, pela beleza da imagem, de uma livraria de segunda mão em uma aldeia perdida, li-os assim que voltei para Malagar. Enquanto eu lia, uma profunda emoção e vergonha me invadiram; surpreendi as cartas de amor de uma mulher para outra, e que amor! No dia seguinte, corri para o revendedor de segunda mão. Na bagunça de suas caixas, encontrei quatro outras cartas, tão bonitas quanto emocionantes. "Seria uma ótima história", eu disse a mim mesma. Por três anos, essa história amadureceu em minha mente e, então, chegou a hora de eu contar. Eu escolhi estender a correspondência de Marguerite e imaginar as respostas de Marie. [fonte: tradução da contracapa da edição francesa de 1988, Livre de Poche]

Nenhum comentário:

Postar um comentário