Capa da antologia Sherlock Holmes: Aventuras secretas, da editora Draco

Sherlock Holmes: Aventuras Secretas. Antologia de Contos Policiais e de Mistério. Editora Draco. Carlos Orsi. Marcelo A. Galvão. Octavio Aragão. Cirilo S. Lemos. Romeu Martins. Alexandre Mandarino. Rosana Rios. Lúcio Manfredi. Erick Sama. Arthur Conan Doyle.
Sherlock Holmes: Aventuras secretas é uma antologia de contos policiais e de mistério, inéditos e escritos por vários escritores brasileiros, com o clássico personagem Sherlock Holmes, criado pelo escritor escocês Arthur Conan Doyle (1859-1930) no século XIX. A antologia foi publicada pela editora Draco em julho de 2012 e continua em catálogo. O livro foi organizado por Carlos Orsi e Marcelo A. Galvão e contém contos escritos por Octavio Aragão, Marcelo A. Galvão, Carlos Orsi, Cirilo S. Lemos, Romeu Martins, Alexandre Mandarino, Rosana Rios e Lúcio Manfredi.

Sobre o livro, lemos no site da editora: "Em Sherlock Holmes – Aventuras Secretas, o maior detetive de todos os tempos retorna para desvendar novos casos, trazidos por um seleto time de autores brasileiros. Com organização e contos de Carlos Orsi e Marcelo A. Galvão, também participam dessa homenagem ao gênero policial Octavio Aragão, Alexandre Mandarino, Rosana Rios, Lucio Manfredi, Romeu Martins e Cirilo S. Lemos. Obra máxima de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um dos mais duradouros ícones culturais de todos os tempos. Recentemente reinventado no cinema e na televisão, e sempre celebrado na literatura, continua a encantar com seu delicado equilíbrio entre racionalidade pura, personalidade única e energia explosiva. É nesse espírito de reinvenção, mais do que de resgate — pois quando foi que Holmes precisou ser resgatado? — que chega essa antologia. Nela saberemos o que teria acontecido se Holmes e Watson nunca tivessem se encontrado, qual foi a herança que Edgar Alan Poe deixou para Doyle e como a história foi reescrita pelos poderosos para apagar a memória de algumas das maiores aventuras já vividas." [fonte: site da editora, em setembro de 2016)

Os oitos contos que compõe a antologia são:
1.       A aventura do americano audaz um relato póstumo de John H. Watson, MD. (por Octavio Aragão)
2.       Das reminiscências do Dr. Ormond Sacker, clínico geral (por Marcelo A. Galvão)
3.       A aventura do falso Dr. Watson (por Carlos Orsi)
4.       O caso do detetive morto (por Cirilo S. Lemos)
5.       O caso do desconhecido íntimo (por Romeu Martins)
6.       A aventura do Penhasco dos Suicidas (por Alexandre Mandarino)
7.       Um estudo em azul – Rosana Rios
8.       O punhal adamantino do vazio – Lúcio Manfredi

A introdução do livro, O grande jogo, foi escrita por Carlos Corsi. A capa foi criada por Ericksama (Erick Sama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário