Páginas

Rick Riordan: O cálice dos deuses (2023) [Percy Jackson e Os Olimpianos, 6]

Fichamento por: Daniel Medeiros Padovani, 25/9/2023.
O cálice dos deuses é um romance juvenil de aventura e fantasia do escritor americano Rick Riordan, publicado originalmente nos Estados Unidos em setembro de 2023 pela editora Disney Hyperion, com o título The chalice of the gods. No Brasil, passou a ser publicado a partir de setembro de 2023 pela editora Intrínseca, em tradução de Regiane Winarski. Baseado na mitologia grega, é o sexto de 6 volumes da série Percy Jackson e Os Olimpianos (Percy Jackson and The Olympians, no original). | Álbum de Capas do Autor | Álbum de Capas da Série |

O filho de Poseidon se prepara para uma de suas missões mais difíceis até agora: entrar na faculdade. Depois de salvar o mundo inúmeras vezes de monstros, titãs, gigantes e outras criaturas aterrorizantes, tudo que Percy deseja é que seu último ano no ensino médio seja tranquilo. Infelizmente, os deuses têm outros planos para o jovem herói. Se ele quiser mesmo entrar na universidade, terá que cumprir três missões para conquistar três cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo. A primeira missão envolve ajudar o copeiro de Zeus a recuperar seu cálice antes que ele caia nas mãos erradas. Será que Percy, Annabeth e Grover conseguirão achar o cálice dos deuses a tempo? [fonte: site da editora Intrínseca]

O cálice dos deuses | Rick Riordan | Série: Percy Jackson e Os Olimpianos | Volume: 6 | Editora: Intrínseca | Setembro 2023 |
O cálice dos deuses | Rick Riordan | Série: Percy Jackson e Os Olimpianos | Volume: 6 | Editora: Intrínseca | Setembro 2023 | ISBN: 978-65-5560-649-2 | eISBN: 978-85-8057-648-5 | Capa: Victo Ngai (ilustração) | Capa: Joann Hill (leiaute) | Capa: Julio Moreira [Equatorium Design] (adaptação brasileira) | Projeto Gráfico: Joann Hill | Projeto Gráfico: Julio Moreira [Equatorim Design] (adaptação brasileira) | Tradução: Ricardo Gouveia | Dados Biográficos: Sobre o autor | 

Outras informações:

Apesar de ser o sexto volume da série Percy Jackson e Os Olimpianos, O cálice dos deuses é independente dos cinco livros originais, já que a narrativa se passa entre duas séries posteriores com o personagem Percy Jackson: as séries Os Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo.

Série Percy Jackson e Os Olimpianos (Percy Jackson & the Olympians):
1 | O ladrão de raios | The lightining thief | Rick Riordan | 2005
2 | O mar de monstros | The sea of monsters | Rick Riordan | 2006
3 | A maldição do titã | The titan's curse | Rick Riordan | 2007
4 | A batalha do labirinto | The battle of the labyrinth | Rick Riordan | 2008
5 | O último olimpiano | The last Olympian | Rick Riordan | 2009
6 | O cálice dos deuses | The chalice of the gods | Rick Riordan | 2023
Complementar | Os arquivos do semideus | The demigod files | Rick Riordan | 2009

Personagens
| Percy Jackson (filho de Poseidon) | Annabeth Chase (filha de Atena) | Grover Underwood (sátiro) |
| Ganimedes (deus) | Íris (deusa) | Hebe (deusa) | 

Dedicatória:
Para Walker, Aryan e Leah
A novos começos!
[fonte: dedicatória da edição de 2023, Intrínseca]

Títulos em outros idiomas
Búlgaro: Bokalat na bogovete (Parsi Dzhaksan i bogovete na Olimp)
Dinamarquês: Og gudernes bæger (Percy Jackson)
Espanhol: El cáliz de los dioses (Percy Jackson y los dioses del Olimpo)
Holandês: De bokaal van de goden (Percy Jackson en de Olympiërs)
Inglês: The Chalice of the Gods (Percy Jackson and the Olympians)
Italiano: Il calice degli dei (Percy Jackson e gli dei dell'Olimpo)
Polonês: Puchar Bogów (Percy Jackson i bogowie olimpuscy)
Português: Percy Jackson e o cálice dos deuses (Percy Jackson)

Conteúdo (35 capítulos):
 1 | Eu desço pela descarga
 2 | Meu pai dá uma ajudinha* (*Não ajuda nem um pouco)
 3 | Nós reclamamos de missões e cabaças decorativas
 4 | Eu levo um gostosão para tomar smoothie
 5 | Todo mundo odeia Ganimedes porque ele é bonito demais
 6 | Afinal, alcaçuz
 7 | Para a surpresa de ninguém, eu ofendo uma deusa
 8 | Eu quero minha mãe
 9 | As galinhas arrancam sangue
10 | Meu canto piora as coisas, o que surpreende todo mundo
11 | A gente ganha zero bilhetes de prêmio
12 | Ganimedes me arruma um refil
13 | Procuramos coisas mortas na feira de produtores
14 | Íris me dá uma vareta
15 | Yonkers!
16 | Grover canta as músicas de cobra
17 | Conheço o coque samurai da desgraça
18 | Annabeth resolve tudo com chá de ervas
19 | Eu sinto gosto de arco-íris e é bem ruim
20 | Íris aceita pix
21 | Eu dou conselhos de relacionamento. Não, é sério. Por que você está rindo?
22 | Eu ganho um cupcake e uma surpresa
23 | Ganimedes explode todas as bebidas
24 | Eu escovo os dentes (do jeito mais heróico possível)
25 | Eu conheço o gatuno de cálice
26 | Eu negocio os termos da minha desintegração
27 | Minhas palavras finais são superconstrangedoras
28 | Começam a chover brinquedos
29 | Eu hesito no precipício do Monte Brunch
30 | Eu me infiltro na toca do Deus do Raio 3.000
31 | Enfrento um predador perigoso que talvez seja minha futura sogra
32 | Grover come minhas sobras
33 | Mais uma balinha, em homenagem aos velhos tempos
34 | Escrevo a pior carta do mundo, apaga, apaga
35 | Quase o melhor beijo de boa-noite do mundo
[fonte: sumário da edição de 2023, Intrínseca]

Primeira Edição:
The Chalice of the Gods | Rick Riordan | Series: Percy Jackson and The Olympians, Book 6 | Publisher: Disney Hyperion | Estados Unidos | Setembro 2023 |
The Chalice of the Gods | Rick Riordan | Series: Percy Jackson and The Olympians, Book 6 | Publisher: Disney Hyperion | Estados Unidos | Setembro 2023 | ISBN: 978-1-368-09817-5 | Cover: Victo Ngai (illustration) | Capa: Joann Hill (layout) | 

Fontes:
Intrínseca, Editora. O cálice dos deuses. Disponível em: <https://intrinseca.com.br/livro/o-calice-dos-deuses/>. Acesso em: 25 setembro 2023. [Arquivo do Link]
RIORDAN, Rick. O cálice dos deuses. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2023. [Sumário | Dedicatória]

Nenhum comentário:

Postar um comentário