Páginas

Giselda Laporta Nicolelis: Olha para mim (2011)

Olha para mim é uma novela juvenil da escritora brasileira Giselda Laporta Nicolelis, publicado originalmente no Brasil em 2011 pela Editoral 25. O livro é indicado para adolescentes a partir dos 11 anos de idade e a temática tratada é o bullying na escola e suas consequências.

Rafael nasceu estrábico. Desde criança, era discriminado, tanto na escola quanto na vizinhança, pelos garotos que o impediam até de jogar futebol. Quase nunca era convidado para festas ou mesmo para trabalhos em grupo. E, muitas vezes, chegou a ser alvo de violência gratuita. Embora fosse mais uma vítima de "bullying" – que lhe causava sofrimento físico e psicológico –, descobriu que a inteligência e a autoestima superam a discriminação. Porque o segredo não está no fato de as pessoas serem todas iguais, mas no de serem diferentes! [fonte: contracapa]



Olha para mim. Giselda Laporta Nicolelis. Editorial 25. Coleção Apoena. 2011. ISBN: 978-85-64305-05-2. Ilustrações de Leonardo R. Malavazy.Olha para mim. Giselda Laporta Nicolelis. Editorial 25. Coleção Apoena. 2011. ISBN: 978-85-64305-05-2. Ilustrações de Leonardo R. Malavazy.
Olha para mim. Giselda Laporta Nicolelis. Editorial 25. Coleção Apoena. Janeiro de 2011. ISBN: 978-85-64305-05-2. Ilustrações de Leonardo R. Malavazy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário