Primeira Edição (1990) |
Marcha fúnebre das marionetes é um livro de suspense policial do escritor norte-americano Frank De Felitta (1921-2016), publicado originalmente no Reino Unido (Inglaterra) em fevereiro de 1990 pela editora New English Library (selo da Hodder & Stoughton), com o título Funeral march of marionettes. No Brasil, foi publicado pela primeira e única vez em 1992 pela editora Francisco Alves, em tradução de Toni Thomson.
Um psicopata que baseia seus crimes nos grandes assassinatos do cinema! A corrida matinal de um publicitário se torna uma corrida pela vida quando é perseguido por um aeromodelo explosivo. Uma linda secretária é eletrocutada no chuveiro de um hotel. Apenas a natureza extravagante de cada crime parece ligá-los, até que ocorre ao tenente Santomássimo um pensamento igualmente bizarro: poderiam esses assassinatos serem baseados nos filmes Intriga Internacional e Psicose? Santomássimo recorre à professora de cinema Kay Quinn, que - à medida que os assassinatos continuam - presta consultoria à polícia a respeito dos temas e cenários dos crimes. Juntos, precisam predizer os próximos movimentos do psicopata, que já está selecionando o elenco... [fonte: orelha da edição da editora Francisco Alves, 1992]
Marcha fúnebre das marionetes. Frank De Felitta. Editora Francisco Alves. Coleção Mestres do Horror e da Fantasia. 1992. ISBN: 85-265-0294-8. Tradução de Toni Thomson.
Outras informações:
Títulos em outros países: Funeral march of the marionettes (Estados Unidos / Inglaterra), Funeral march (Estados Unidos), Marcha fúnebre de las marionetas (Espanha), Marcia funebre per una marionetta (Itália).
Grande premissa que mantém o suspense até o final.
ResponderExcluir