Páginas

Ana Teixeira: Minhas duas avós (2017)

Fichamento por: Daniel Medeiros Padovani, 15/02/2022.
Minhas duas avós é um livro infantil da escritora brasileira Ana Teixeira, publicado originalmente no Brasil em agosto de 2017 pela editora Pólen. | Álbum de Capas da Autora |

A partir da observação dos próprios netos sobre Ana e Paula, as duas avós da história e da vida real, a autora Ana Teixeira conta a história de duas mulheres muito diferentes, que vivem juntas na Casa das Formigas – um universo lúdico de imagens de duas avós que todos nós gostaríamos de ter. Os desenhos dos meninos interagem com fotos da autora dos ambientes em que a história se desenrola. E reforçam as diferenças entre as duas personagens justamente para mostrar que todos nós somos iguais em nossas peculiaridades. [fonte: site da editora]

Minhas duas avós | Ana Teixeira | Editora: Pólen | Agosto 2017 - 2020 | Capa |Minhas duas avós | Ana Teixeira | Editora: Pólen | Agosto 2017 - 2020 | Contracapa |
Minhas duas avós | Ana Teixeira | Editora: Pólen | Agosto 2017 - 2020 | ISBN: 978-85-98349-46-6 | Ilustrações: Ana | Ilustrações: Tomás | Ilustrações: Bruno |
Minhas duas avós | Ana Teixeira | Editora: Jandaíra | 2020 - atualmente (2022) | ISBN: 978-85-98349-46-6 | Ilustrações: Ana | Ilustrações: Tomás | Ilustrações: Bruno |
Nota: A partir de 2020, a Pólen Livros passou a ser chamada de Jandaíra Editora.

Outras informações

Resenha: - (por Armando Antenore)
    Se eu fosse o Harry Potter, faria uma mágica agora e viraria criança outra vez só para desfrutar de avós como essas. Nada contra meus avós verdadeiros, claro, que inundaram de fantasia e aconchego minha já longínqua infância. Aposto que, se conhecessem as protagonistas deste livro, entenderiam perfeitamente por que me agradaria tanto tâ-las por perto de mim. Aposto até que nenhum dos dois sentiria um pingo de ciúmes.
    Vó Noêmia e Vô Gino sabiam que graça do amor é justamente a de se dividir em mil amores. Quem ama de fato alguém consegue amar o mundo inteiro e todos os outros mundos que, porventura, existirem pelo mundo afora. Amar os iguais e os diferentes - ainda que, como diz a própria autora, os iguais não sejam tão iguais assim. [fonte: contracapa da edição de 2017]

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário