O livro traz seis contos: (1) Casa do Ódio (2) Faltou o "X" (3) Meninas tristes (4) Nobreza (5) o divórcio (6) O casamento do pintassilgo.
"A Casa do Ódio", da Sra. Leandro Dupré, não é romance mas novela. Num novo gênero - que exige mais poder de concentração - a celebrada romancista também não encontra obstáculos. A mesma facilidade de elaboração e de narrativa, que a caracteriza no romance, revela-se também na novela. E assim os episódios da "Casa do Ódio" vão fluindo, forçando-nos a pensar no velho símile da água corrente. A linguagem cativa. A história magnetiza... Segredos de Schaharazade. Tipos vão surgindo, no livro, com os seus defeitos e qualidades - Beppe, Marta, Ida - e a "casa do ódio" também se animiza - ela própria cria uma personalidade, em halo trágico... [fonte: orelha da edição de 1958, Editora Saraiva]
O conto "Meninas tristes" foi o primeiro texto literário publicado de Maria José Dupré. Ele foi publicado originalmente em 1939 no suplemento literário do jornal "O Estado de S. Paulo", com Dupré utilizando o pseudônimo Mary Joseph.
eu quero, minha escritora favoita de todos os tempos
ResponderExcluir