Páginas

Telma Guimarães Castro Andrade: Quero minha mãe (1995)

Fichamento por: Daniel Medeiros Padovani, 17/05/2022.
Quero minha mãe é um livro infantil da escritora brasileira Telma Guimarães Castro Andrade, publicado originalmente no Brasil em 1995 pela editora Atual, em comemoração ao Dia das Mães. O livro pertence à série literária É hoje! Hoje é... formada por 7 títulos, cada um deles trazendo uma história relacionada a uma data comemorativa. A partir da edição de 2010, a autora passou a ser creditada como Telma Guimarães. | Álbum de Capas da Autora | Álbum de Capas da Série |

Era Dia das Mães! A escola havia organizado uma festa para homenageá-las. Mas Dani estava magoada: sabia que sua mãe não apareceria nem mesmo para ver a surpresa que fora preparada para ela. Prometeu não chorar quando o número de teatro fosse anunciado. A peça Chapeuzinho Vermelho divertiu as crianças, e o lobo desajeitado arrancou gargalhadas de todos. Mas eis que, sob a fantasia do lobo, surge… adivinhe quem? [fonte: Coletivo Leitor]

Quero minha mãe | Telma Guimarães | Editora: Atual | Coleção: É Hoje! Hoje é... | Segmento: Dia das Mães | 2010 - atualmente (2022) | Capa |Quero minha mãe | Telma Guimarães | Editora: Atual | Coleção: É Hoje! Hoje é... | Segmento: Dia das Mães | 2010 - atualmente (2022) | Contracapa
Quero minha mãe | Telma Guimarães | Editora: Atual | Coleção: É Hoje! Hoje é... | Segmento: Dia das Mães | 2010 - atualmente (2022) | ISBN: 978-85-357-1364-0 (aluno) | ISBN: 978-85-357-1365-7 (professor) | Capa: Sami e Bill | Ilustrações: Sami (Samuel Ribeiro) | Ilustrações: Bill (Fábio Borges) | Conteúdo Adicional: Roteiro de Leitura (por Rubette Ribeiro dos Santos) | Álbum de Capas da Coleção |

Quero minha mãe | Telma Guimarães Castro Andrade | Editora: Atual | Coleção: É Hoje! Hoje é... | Segmento: Dia das Mães | 1995 - 2009 | Capa |
Quero minha mãe | Telma Guimarães Castro Andrade | Editora: Atual | Coleção: É Hoje! Hoje é... | Segmento: Dia das Mães | 1995 - 2009 | ISBN: 85-7056-747-2 | Capa: Marcelo Dellova | Ilustrações: Marcelo Dellova | Álbum de Capas da Coleção |

Outras informações:

Série É hoje! Hoje é...: | A alegria da classe (Dia do Professor) | Presente de pai (Dia dos Pais) | Quero minha mãe (Dia das Mães) | Saci-Pururuca (Dia do Folclore) | Surpresa de Páscoa (Dia da Páscoa) | Uma aldeia perto de casa (Dia dos Índios) | Um Natal sem igual (Dia do Natal) |

Personagens: | Dani | Regina (mãe) | Marcos (pai) |

Dedicatória: Para meu primo Fernando Paes de Oliveira Chaves Guimarães, um leitor de primeira! [edição de 2019]

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário