Primeira Edição (1975) |
As duas vidas de Audrey Rose é um livro de horror do escritor norte-americano Frank De Felitta (1921-2016), publicado originalmente nos Estados Unidos em 1975 pela editora G. P. Putnam's Sons, com o título Audrey Rose e subtítulo Whose child is she now?. No Brasil, foi publicado pela primeira vez em 1977 pela editora Francisco Alves, em tradução de Marcos Santarrita e Luiz Horácio da Matta. O livro teve uma sequência, Por amor a Audrey Rose (For love of Audrey Rose), publicado em 1982.
Bill e Janice Templeton levam uma vida quase perfeita - um casamento feliz, um magnífico apartamento e uma filha encantadora, Ivy, que adoram. Inesperadamente, um estranho, Elliot Hoover, intromete-se em sua vida, insistindo que Ivy possui a alma de sua filha Audrey Rose, que morreu num acidente de carro no exato momento em que Ivy nasceu. A princípio os Templeton consideram as afirmações de Hoover inverossímeis demais para serem levadas em consideração, mas, aos poucos, as evidências começam a ser convincentes demais para serem ignorados. Os alicerces da vida idílica dos Templeton vão sendo abalados à medida que cada novo e aterrorizante acontecimento aponta para a conclusão de que Hoover estava certo. A terrível verdade parece ser a de que Audrey Rose reencarnou em Ivy, que passa a reviver repetidas vezes a imolação de Audrey em meio às chamas do automóvel. Os gritos histéricos de Ivy (...) não provêm de alucinações de uma mente pertubada. São os gritos aterradores de uma garotinha indefesa que está sendo incessantemente queimada viva! [fonte: orelha da edição da editora Francisco Alves, 1977]
As duas vidas de Audrey Rose. Frank De Felitta. Editora Abril Cultural. Coleção Grandes Sucessos: Série Ouro. 1984. Tradução de Marcos Santarrita e Luiz Horácio da Matta.
As duas vidas de Audrey Rose. Frank De Felitta. Editora Círculo do Livro. 1982/1985. Capa de Natanael Longo de Oliveira. Tradução de Marcos Santarrita e Luiz Horácio da Matta.
As duas vidas de Audrey Rose. Frank De Felitta. Editora Francisco Alves. 1977/1980/1987 (1ª e 4ª Edição). Tradução de Marcos Santarrita e Luiz Horácio da Matta.
Outras informações:
Títulos em outros países: Audrey Rose (Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Holanda), Audrey Rose: El cristal ardiente (Espanha), Audrey Rose: Un caso di reincarnazione (Itália), L'hallucinante histoire d'Audrey Rose (França), Audrey Rose: Iki kere yasadi (Turquia).
Adaptação cinematográfica: As duas vidas de Audrey Rose (Audrey Rose, 1977).
Nenhum comentário:
Postar um comentário