Bianca conhece Lauro numa festa e se apaixona por ele. Correspondida, iniciam o namoro. Tudo aparentemente perfeito. Certo dia, Lauro desaparece sem dar explicação. De repente, um médico, parente do rapaz, liga para Bianca, solicitando sua presença e de alguém da família, no seu consultório. Lá, recebe a terrível notícia de que Lauro é soropositivo - um portador ainda assintomático do vírus HIV, causador da Aids. Por ter mantido relações sexuais com o namorado, sem usar preservativo, Bianca também pode estar infectada. Necessita, com urgência, fazer um teste sorológico para tirar essa dúvida. O resultado do exame só vem confirmar a cruel realidade. Bianca - envolvida pela sua paixão adolescente na trajetória de Lauro - se tornará, agora, Arantxa, a guerreira do tempo... na sua luta sem trégua contra a Aids e contra o preconceito. [fonte: contracapa da edição de 2003] Viver é lutar! Lutar é viver! Lutar e viver sempre, porque o tempo, da mesma forma que o amor, é infinito enquanto dura! Talvez tenha sido por causa do amor. Do amor que nasce, floresce e morre de repente batido pela vida. Bem que podia ser por causa do Lauro, afinal! Ou quem sabe seria só o destino, um descuido, uma fatalidade? Talvez a causa mesmo fosse o vírus da aids, que polui o sangue e o carinho, e contra o qual só se pode prevenir. Não importa a razão, o fato é que Bianca morreu. Teria mesmo morrido? O espelho não mostrava sua imagem, mas refletia Arantxa. E Arantxa era maior que a morte. Era a guerreira do tempo. [fonte: contracapa da edição de 1994]
Os guerreiros do tempo. Giselda Laporta Nicolelis. Editora Moderna. Coleção Veredas. 2003-2012. ISBN: 85-16-03526-3. Ilustrações de Jesus Dias.
Os guerreiros do tempo. Giselda Laporta Nicolelis. Editora Moderna. Coleção Veredas. 1994-2002. ISBN: 85-16-01051-1. Ilustrações de Jesus Dias.
+Capas: Giselda Laporta Nicolelis / Coleção Veredas
Outras informações:
Personagens: Bianca, Lauro, Saulo (médico), Arantxo (alter ego de Bianca).
Poxa, Daniel,obrigado pela postagem , só de relembrar ,vou a lágrimas de emoção
ResponderExcluir