Giselda Laporta Nicolelis: O amor não escolhe sexo (1997)

O amor não escolhe sexo é uma novela da escritora brasileira Giselda Laporta Nicolelis, direcionado ao público juvenil e publicado originalmente no Brasil em 1997 pela editora Moderna, com o título O amor não escolhe sexo.

Temas: Homossexualidade na adolescência. Preconceito. Discriminação. Temática GLS/LGBT

Sinopse:
Prepare-se! Esta história vai mexer com você! Com seus preconceitos, valores e medos. Existe o lado escuro da Lua: preconceitos e discriminações. Mas existe o lado iluminado pelo Sol - um jeito feliz de viver, com solidariedade e respeito, apesar das diferenças. Marco Aurélio e Gislaine; Cristiano e Tamires. Aparentemente dois casais de adolescentes apaixonados. Mas, até que ponto o amor resiste a pressões? Quando a preferência sexual se revela, como a pessoa reage para não sucumbir ao estigma? [fonte: contracapa da edição de 1997]


Atenção! Depois de ler este livro, você jamais será a mesma pessoa. Talvez tenha de rever seus valores, encarar seus maiores preconceitos, até enfrentar seus mais profundos medos... Isso porque temos de decidir: que mundo queremos para nós mesmos e para nossos descendentes? Um mundo de barbárie, ignorância e preconceito, ou uma herança civilizadora que respeite todas as diferenças? Uma coisa é certa: depois de ler, você terá o que pensar - ou repensar. [fonte: contracapa da edição de 2010] Este clássico de Giselda Laporta Nicolelis conta uma história de homossexualismo [nota do blog: atualmente, o termo aceito pela comunidade LGBT é homossexualidade] e escolhas na adolescência, e nos ensina a encarar as diferenças, a conhecer e respeitar a diversidade. [fonte: site da editora Porto de Ideias, visitado em outubro de 2016]

Capas do livro no Brasil:

O amor não escolhe sexo. Giselda Laporta Nicolelis. Editora Moderna. Coleção Veredas. Rogério Borges. Capa de Livro. Book Cover. 1997.
1997/2002
O amor não escolhe sexo. Giselda Laporta Nicolelis. Editora Porto de Ideias. Capa de Livro. Book Cover. 2010.
2010/2015-atualmente



Histórico das capas no Brasil (2):

1997/2002: Editora Moderna. Coleção Veredas. Capa por Rogério Borges. Ilustrações internas por Rogério Borges.
2010/2015-atualmente: Editora Porto de Ideias.

Contracapas:

O amor não escolhe sexo. Giselda Laporta Nicolelis. Editora Moderna. Coleção Veredas. Rogério Borges. Contracapa de Livro. 1997.
1997/2002
O amor não escolhe sexo. Giselda Laporta Nicolelis. Editora Porto de Ideias. Contracapa de Livro. 2010.
2010/2015-atualmente





















Personagens: Marco Aurélio, Cristiano, Gislaine, Tamires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário