Giselda Laporta Nicolelis: O milagre de cada dia (1989)

O milagre de cada dia é uma novela da escritora brasileira Giselda Laporta Nicolelis, direcionado ao público juvenil e publicado originalmente no Brasil em 1989 pela editora Scipione.

Sinopse: José e Eunice enfrentaram grandes dificuldades para criar seu filho único, Jesus. O menino cresceu e se transformou num bonito adolescente. Trabalhava durante o dia e estudava à noite. Quando seu pai adoeceu e ficou impossibilitado de trabalhar, Jesus se ofereceu para doar-lhe um rim. A operação foi bem-sucedida, mas um dia, ao voltar da aula, o rapaz foi atingido por uma bala perdida e ficou em coma.  [fonte: Skoob, visitado em outubro de 2016]


2004-2008
Editora: Scipione
Coleção: Diálogo
Ilustrações: Noemi de Carvalho
Ilustração da Capa: ?
1997-2002
Editora: Scipione
Coleção: Diálogo
Ilustrações: Noemi de Carvalho
Ilustração da Capa: Alexandre Argozino
1989-1996
Editora: Scipione
Coleção: Aqui e Agora
Ilustrações: Noemi de Carvalho
Ilustração da Capa: Noemi de Carvalho




Personagens: Jesus, Eunice (mãe de Jesus), José (pai de Jesus), Sirlei (namorada de Jesus), madrinha, padre Osório, avó, pai negicente, mãe neglicente, menina abandonada, idoso no ônibus, passageiros no ônibus, empregadas da fábrica de jardinha, Nilce (babá), Guiomar (chefe do Departamento Pessoal), Isabel (colega de trablho de Eunice), tia idosa de Eunice, vizinhas, diretora do parquinho, Sara (colega de trabalho de Eunice), Alaor (esposo de Sara), professoras de Jesus, colegas de escola de Jesus, enfermeira, médico, Chico Justiceiro, capangas de Chico Justiceiro, ladrões, Seu Manuel (dono do bar).

Capítulos (5):
  1. A aurora
  2. A primeira infância
  3. A primeira escola
  4. O despertar da chama
  5. Está consumado

Nenhum comentário:

Postar um comentário