Capas dos livros da Série Diálogo da Editora Scipione (1º Projeto Gráfico/Layout, 1997-2001)

[EM CONSTRUÇÃO]


A Série Diálogo é uma coleção de livros infantojuvenis de escritores brasileiros publicados pela editora Scipione desde 1997. O projeto gráfico/layout da coleção mudou duas vezes, em 2002 e em 2011.

Prosposta: "A Série Diálogo oferece aos jovens leitores de primeiro grau textos brasileiros de boa qualidade que proporcionam e estimulam a capacidade crítica. A fim de atender às diferentes áreas de interesse, os livros da Série Diálogo foram divididos em cinco blocos temáticos: Adolescência; Aventura/Fantasia; Regionais/Folclore/Meio Ambiente; Cotidiano/Ruas/Marginalidade e Contos e Crônicas." [fonte: contracapas dos livros da coleção entre 1997 e 2001].

As capas que seguem abaixo fazem parte do primeiro layout da coleção, publicados entre 1997 e 2001. Os livros estão ordenados por ordem alfabética. Quando tiver sinopse disponível, a mesma foi extraída da contracapa do respectivo livro. [Nota importante: Essa postagem está em construção ainda, já que o levantamento dos títulos da coleção está em processo].



O resgate da esperança. Giselda Laporta Nicolelis. Editora Scipione. Série Diálogo. Carlos Edgard Herrero.
O resgate da esperança
Giselda Laporta Nicolelis
Editora Scipione
Série Diálogo (Regionais/Folclore/Meio Ambiente)
1997-2001
Capa e ilustrações de Carlos Edgard Herrero

Um povo indígena vive em tranquilidade até a chegada do homem branco, que traz os vícios da civilização. Morrem muitos índios. Com a falta de perspectivas, os mais velhos decidem que as mulheres devem parar de ter filhos, a fim de que, aos poucos, a raça desapareça. No entanto, uma jovem índia grávida resolve ter o seu filho. Depois de vagar pela mata, ela e o marido encontram um agrupamento de brancos indigenistas preocupados com a extinção dos índios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário