Capas dos livros da série Encantadas, de Sarah Pinborough


Para os fãs de "Once upon a time" e "Grimm", 
Saga Encantadas é a prova de que contos de fadas são para adultos! 

A Saga Encantadas (Tales from the Kingdoms) é uma série de três livros da escritora inglesa Sarah Pinborough (1972-), que recria para o público adulto os contos de fadas Branca de Neve, Cinderela e A Bela Adormecida, dos irmãos alemães Jacob e Wilhelm. Eles são classificados como romances eróticos, e na contracapa do primeiro volume é descrito como "sexy, sarcásticos e de prender a respiração!"

Conforme descrito nas contracapas dos volumes da série, "Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! (...) Recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! (...) Esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras."

Os três volumes que compõe a trilogia são: Poison (Veneno, publicado na Inglaterra em abril de 2013), Charm (Feitiço, publicado na Inglaterra em julho de 2013) e Beauty (Poder, publicado na Inglaterra em outubro de 2013). No Brasil, os livros foram publicados pela Única Editora (selo da Editora Gente) em outubro de 2013, dezembro de 2013 e março de 2014. A tradução dos três livros foi realizada por Edmundo Barreiros, com capas criadas por Eduardo Camargo.


Veneno
fotografias da capa por
Margarita Kareva e 
Sylwia Makris
COMPRE
Feitiço
fotografias da capa por
Margarita Kareva e 
Sylwia Makris
COMPRE
Poder
fotografias da capa por
Margarita Kareva e 
Trevillion Images
COMPRE
























Capas Inglesas

As capas das primeiras edições publicadas na Inglaterra são criações de Les Eswards.

Poison
Charm
Beauty





















Sinopses


[todas as sinopses foram extraídas da contracapa do box que contém os três livros]

Veneno: Repense seus vilões. A jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta, Lilith. Com medo de sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca da ajuda de seus amigos anões. Neste conto de fadas, porém, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer...

Feitiço: Toda beleza é magia. Cinderela, uma ambiciosa jovem, encontra em uma fada madrinha o poder de que precisava para conquistar o príncipe e se casar com ele. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Será que Cinderela estará disposta a tudo pelo reino? Enquanto isso, Lilith, sabendo que Branca de Neve está viva, usará seus poderes para trazê-la de volta. Mesmo que isso acabe com todos ao seu redor.

Poder: Ninguém desperta o mal impunemente. Um príncipe mimado precisa provar aos pais que pode assumir o trono quando o Rei o envia para tentar conquistar um reino distante. Chegando lá, ele encontra a Bela Adormecida e todo o reino encantado. Entretanto, será que Bela estará disposta a se casar com um rapaz tão despreparado? E, ainda, o que aconteceu com Cinderela e Branca de Neve?




E quais livros o blogueiro leu?

Dos livros mencionados nessa postagem, o blogueiro não leu ainda nenhum. Mas os títulos dessa série já está na fila aguardando a vez...

O blog é uma homenagem ao dedicadíssimo trabalho dos talentosos profissionais que criam as belas capas dos livros, especificamente nessa postagem à Eduardo Camargo e Les Edwards que idealizou as capas dos livros da série Encantadas no Brasil e na Inglaterra.

Um comentário:

  1. Quem são as modelos que posaram para as fotos das capas?

    ResponderExcluir