Capas da série Terapia, Paulus Editora

EM CONTRUÇÃO

A série Terapia, da Paulus Editora, traz pequenos livros de autoajuda com mensagens inspiradoras que procuram conduzir o leitor para uma vida mais espiritual e saudável. Além do texto edificante, os livros da coleção trazem belíssimas e edificantes ilustrações criadas pelo americano R. W. Alley, cujos personagens são pequenos elfos (duendes, gnomos) que se envolvem nas mais variadas situações humanas.

A série Terapia é a versão brasileira da consagrada coleção americana Elf-Help Books, publicada pela editora Abbey Press. Apesar de todas ilustrações serem de autoria de R. W. Alley, os textos foram escritos por várias mãos. A série é um sucesso mundial a quase 30 anos, já que o primeiro volume, Be good-to-youreself therapy (de Cherry Hartman), foi publicado em 1987.

Apesar do texo simples e das ilustrações darem a entender que os livros sejam infantis, eles são direcionados para os adultos. A partir de 1998, a editora americana iniciou uma nova série com os elfos, Elf-Help Books for Kids, direcionados especialmente para as crianças. No Brasil, essa nova série também foi publicada pela Paulus Editora com o nome de Terapia Infantil.

Conheça a partir de agora os títulos e suas respectivas capas dos livros da coleção. Lembrando que alguns títulos foram publicados entre 1996 e 2002 comm uma capa mais simplista, enquanto que a partir de 2005 até hoje é publicado em capas cujo layout são troncos de uma árvore contornando toda a capa.


[1] Terapia da aceitação (Lisa Engelhardt)
Acceptance therapy

1996-2002

2005-atual















[2] Terapia da amizade (Kass P. Dotterweich e John D. Perry)
Friendship therapy

1996-2002
2005-atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário