Dinheiro do céu

capa 1 (1985-1986, 1990-1991)
capa 2 (1993-1995)

Autor (a): Marcos Rey [lista]
Editora: Ática
Coleção: Vaga-Lume [lista]
Período de Publicação: 1985-1986 e 1990-1991 [capa 1] e 1993-1995 [capa 2]
Arte da Capa: Marcus de Sant’Anna (ilustração) e Ary Almeida Normanha (layout)

Para visualizar capas de outras edições brasileiras desse livro, clique aqui.

Sinopse: Os conflitos de Dani, que vive a experiência do primeiro amor, a busca do primeiro emprego e a expectativa de receber uma grande herança. [fonte: site da editora]

Edição Original: Dinheiro do céu, 1985, Brasil, Editora Ática.
Ilustrado por Marcus de Sant’Anna.


Antes de iniciar a narrativa do livro, Marcos Rey escreve um prefácio explicando porque decidiu escrever esse livro e a razão do estilo/gênero não ser o mesmo utilizado nos livros anteriores do autor publicados na coleção Vaga-Lume: "Dinheiro do céu não é uma história policial como as anteriores que escrevi para esta coleção — desculpem-me. Mas não pensem que abandonei o gênero. Vou fazer ainda muitas outras e sempre enquadrando um problema social. Desta vez atendo a uma sugestão feita pessoalmente e por carta por muitos professores e professoras. Pediram-me eles um verdadeiro romance em que o personagem, um rapaz, já começasse a viver no intrincado mundo dos adultos. Um enredo que enfeixasse emoções, conflitos e barreiras próprios da idade. As grandes hesitações, os primeiros empregos, os primeiros amores. Achei que valia a pena tentar. Um segredo: também fui moço e sei como as coisas acontecem. Dinheiro do céu desenrola-se em 1964, quando houve uma revolução no País. Toda boa história precisa ter um fundo histórico. Mas não se trata de coisa antiga. Pouco muDon de lá para cá, materialmente, e, no íntimo das pessoas. ainda menos. Aos mestres preocupados em dar uma visão mais real do mundo a seus alunos, pago a promessa. Aos meus leitores habituais, garanto — não ficarão decepcionados. Há muito suspense, enigmas e surpresas neste atribulado início de vida do personagem Danilo Marino. E também uma boa dose de humor. Se gostarem, o jovem que fui agradece."

Orelha, por Edu: "Oi, turma, vocês não imaginam as coisas inesperadas que o Dani vai viver neste livro. Prepare-se! Ele tem uma família incrível: o tio Salvador, amigo para todas as horas, o Don Francisco, fascinado pela Itália, além de Teresa, do Fúlvio, do Roberto... Vejam só: a história de Dani e sua família se passa em outra época, em 1964, quando as primeiras músicas de rock surgiram no Brasil e a minissaia começou a ter sucesso. Mas tudo começa mesmo com uma grande surpresa. Vamos ler já o livro para saber qual é..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário