Menino de asas (Homero Homem)


capa 1 (1977-1991)
Capa criada por Jayme Leão (ilustração) e Ary Almeida Normanha (layout) para o livro Menino de asas, do escritor brasileiro Homero Homem (1921-1991), publicado no Brasil entre 1977 e 1991 [capa 1] e entre 1993 e 1997 [capa 2] pela editora Ática, dentro da coleção Vaga-Lume. Publicado originalmente em 1971. Ilustrado por Jayme Leão.

Sinopse: Ser diferente é um crime? Parece que sim, pelo menos para a maioria das pessoas que conhece aquele menino que nasceu com asas no lugar dos braços. O Menino de Asas, porém, não se deixa intimidar: vai fazer de tudo para vencer a rejeição. Nessa luta, além do preconceito, ele pode descobrir também a amizade e o amor. Acompanhe esta história fantástica. [fonte: contracapa da edição publicada em 1993]

Com uma linguagem cheia de poesia, este livro conta a história de um menino que tem asas no lugar dos braços. Cansado de ser discriminado pelos habitantes da pequena cidade em que vive, o Menino de Asas se muda para uma cidade maior, determinado a vencer a rejeição. Nesse percurso cheio de contratempos e aventuras, ele descobre a amizade dos meninos de rua. Nesta história fantasiosa, Homero Homem trabalha com sensibilidade o tema do preconceito com o diferente. Em sala de aula, a obra proporciona a conscientização em torno da necessidade de tolerância e aceitação do outro, tão fundamentais nos dias de hoje. [fonte: site da editora, link visitado em março de 2014]
capa 2 (1993-1997)

A capa do livro pela coleção Vaga-Lume sofreu pequenas alterações no layout em 1993 (conforme pode ser visto nesta postagem) e em 2000.

O livro ganhou o Prêmio Nacional de Literatura do MEC-INL (Ministério da Educação e Instituto Nacional do Livro), em 1975.

O livro é dividido em 4 partes, subdivididas em 33 capítulos, sem títulos.

Conheça outras capas desse título, autor, editora, coleção/série ou capista nos marcadores abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário