TEQUILA VERMELHA


Autor: Rick Riordan
Editora: Record
Período de Publicação: 2011
Arte da Capa: -

Para visualizar capas de outras edições brasileiras desse livro, clique AQUI.

Edição Original: Big Red Tequila, 1997, Estados Unidos.
Traduzido por Gustavo Mesquita.











Site da Editora (link visitado em julho de 2012): Aclamado pelo estrondoso sucesso da série de fantasia juvenil Percy Jackson e os Olimpianos — com mais de 900 mil livros vendidos só no Brasil e cujo primeiro livro, O ladrão de raios, ganhou uma adaptação bem sucedida para o cinema em 2010 —, o escritor Rick Riordan se volta para o universo adulto em um romance de mistério. Primeiro volume de uma série vencedora de diversos prêmios literários, Tequila vermelha apresenta aos leitores o talentoso e complexo herói Jackson “Tres” Navarre, um ávido bebedor de tequila, mestre de Tai Chi e detetive particular sem licença com uma queda por problemas do tamanho do Texas. Terceira geração de uma família texana — por isso o Tres de seu nome —, nosso protagonista retorna a San Antonio, sua cidade natal, dez anos após o assassinato do pai. Na companhia de seu gato Robert Johnson, que adora enchilada, Tres procura respostas, mas o que encontra é uma quantidade enorme de problemas. Quanto mais ele se afunda na busca por razões que o afastem de suas suspeitas, mais o crime do passado volta ao presente: envolvimento com a máfia, subornos em empreiteiras e astutos jogos políticos. Fica cada vez mais óbvio que Tres mexeu num vespeiro! Ele é baleado, atacado, depois atropelado por um Thunderbird azul... e, ainda por cima, a antiga (e ainda desejada) namorada está desaparecida. Tres precisa resgatar a moça, entregar os assassinos do pai à justiça e dar o fora antes que a máfia texana o alcance. As chances de continuar vivo nunca pareceram tão distantes...

Notas:
Entre os personagens que aparecem nos livros estão: Jackson "Tres" Navarre, Robert Johnson, Lilian Cambridge, Maia, Garrett, Ralph e Xerife Jackson Navarre.

Tequila vermelha foi o primeiro livro publicado por Rick Riordan. Publicado originalmente em 1997, só foi traduzido e publicado no Brasil em 2011, após o sucesso de suas séries Percy Jackson & Os Olimpianos e As Crônicas dos Kanes, voltadas para o público infanto-juvenil.

O título do livro (Big Red Tequila) se deve porque o personagem principal, Tres Navarre, tem como bebida preferida uma mistura do refrigerante de cor vermelha Big Red com tequila.

O livro é narrado em primeira pessoa, sobre o ponto de vista do personagem Tres Navarre, que faz comentários a respeito de outros personagens e sobre a imagem que faz de si mesmo.

Na capa dessa edição brasileira, o título do livro foi impresso numa textura diferente, mais "seca" do que o restante da capa, o que provoca no leitor a sensação de areia, muito comum no local onde se passa a narrativa, a região do Texas nos Estados Unidos.

O livro ganhou em 1997 os prêmios Anthony de Melhor História Original e Shamus de Melhor Romance de Estréia.

SÉRIE TRES NAVARRE (7 Títulos):

Big Red Tequila (1997) [Tequila Vermelha]
Widower’s Two Step (1998)
The Last King of Texas (2000)
The Devil Went Down to Austin (2001)
Southtown (2004)
Mission Road (2005)
Rebel Island (2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário