A PIRÂMIDE VERMELHA


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: As Crônicas dos Kane – Livro 1
Período de Publicação: 2010
Arte da Capa: John Rocco (ilustração) e Joan Hill (arte de capa)

Para visualizar capas de outras edições brasileiras desse livro, clique AQUI.

Edição Original: The Red Pyramid, 2010, Estados Unidos, Editora Hyperion Books.
Traduzido por Débora Isidoro.










Contracapa: O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionados. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si.

Orelha: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não enfrenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida "normal". E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora. Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma visita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viagem perigosa - uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

Site da Editora (link visitado em julho de 2012): Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós. Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.

Notas:
O livro é dividido em 41 Capítulos, além de Aviso e Nota do Autor, cujos títulos são listados abaixo:

  1. Uma morte na Agulha
  2. Uma explosão de Natal
  3. Aprisionada com minha gata
  4. Raptados por alguém não tão estranho
  5. Encontramos o macaco
  6. Café da manhã com um crocodilo
  7. Deixo um homenzinho cair de cabeça
  8. Muffin brinca com lâminas
  9. Fugimos de quatro caras de saia
  10. Bastet fica verde
  11. Conhecemos o lança-chamas humano
  12. Mergulhamos em uma ampulheta
  13. Eu encaro o peru assassino
  14. Um francês quase nos mata
  15. Uma festa de aniversário divina
  16. Como Zia perdeu as sobrancelhas
  17. Uma péssima viagem a Paris
  18. Quando os morcegos de frutas ficam maus
  19. Um piquenique no céu
  20. Eu visito a deusa estrelada
  21. Tia Kitty no resgate
  22. Leroy é apresentado ao armário da desgraça
  23. A prova final do professor Tot
  24. Explodo alguns sapatos de camurça azul
  25. Ganhamos uma viagem com tudo pago para a morte
  26. A bordo do Rainha Egípcia
  27. Um demônio com amostras grátis
  28. Dou uma volta com o deus do papel higiênico
  29. Zia marca um encontro
  30. Bastet cumpre sua promessa
  31. Eu entrego um bilhete de amor
  32. O lugar das cruzes
  33. Entramos no ramo dos molhos
  34. Doughboy nos dá uma carona
  35. Homens pedindo informações (e outros sinais do Apocalipse)
  36. Nossa família vira vapor
  37. Leroy consegue sua vingança
  38. A Casa sente-se em casa
  39. Zia me conta um segredo
  40. Eu arruíno um feitiço muito importante
  41. Paramos de gravar, por enquanto

SÉRIE THE KANE CHRONICLES (As Crônicas dos Kane) (3 Títulos e 1 Complementar):

  1. The Red Pyramid (2010) [A Pirâmide Vermelha]
  2. The Throne of Fire (2011) [O Trono de Fogo]
  3. The Serpent’s Shadow (2012)

Complementar:

  1. The Kane Chronicles: Survival Guide (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário