O MAR DE MONSTROS


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos – Livro 2
Período de Publicação: 2009
Arte da Capa: John Rocco

Para visualizar capas de outras edições brasileiras desse livro, clique AQUI.

Edição Original: The Sea of Monsters, 2006, Estados Unidos, Editoras Miramax Books e Hyperion Books for Children.
contracapa
Traduzido por Ricardo Gouveia.










Orelha: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrabte e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meio-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Site da Editora (link visitado em julho de 2012): O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Notas:
Entre os personagens que aparecem nos livros estão: Percy Jackson (filho de Poseidon), Annabeth Chase (filha de Atena), Grover Underwood (sátiro), Quíron ou Sr. Brunner (centauro), Luke Castellan (filho de Hermes), Poseidon (deus), Zeus (deus), Ares (deus), Clarisse (filha de Ares), Tyson (filho de Poseidon e irmão de Percy, cíclope), Tântalo, Polifemo (cíclope), Circe, Thalia (filha de Zeus).

O livro ganhou os seguintes prêmios nos Estados Unidos: Melhor Livro Infantil da Barnes & Noble, Melhor Sequência de Livro de Fantasia da Kirkus Reviews, Livro do Ano da revista Child, Indicação do Ano da Cooperative Childre’s Book Center, Prêmio de ficção da VOYA (Voice of Youth Advocates) para leitores de ensino fundamental e Melhor Livro Juvenil da Young Adult Library Services Association (YALSA).

O livro é dividido em 20 Capítulos, cujos títulos são listados abaixo:

  1. Meu melhor amigo vai comprar um vestido de noiva
  2. Meu jogo de queimado com canibais
  3. Nós chamamos o táxi da Tormenta Eterna
  4. Tyson brinca com fogo
  5. Meu novo companheiro de chalé
  6. O ataque dos pombos demoníacos
  7. Eu aceito presentes de um estranho
  8. Nós embarcamos no Princesa Andrômeda
  9. Minha pior reunião de família de todos os tempos
  10. Pegamos uma carona com confederados mortos
  11. Clarisse detona tudo
  12. Nossa estada no Spa & Resort de C.C.
  13. Annabeth tenta ir nadando para casa
  14. Nosso encontro com o carneiro da perdição
  15. Ninguém consegue o Velocino
  16. Eu afundo com o navio
  17. Uma surpresa nos aguarda em Miami Beach
  18. A invasão dos pôneis de festa
  19. A corrida de carruagens termina com uma explosão
  20. A magia do Velocino é boa até demais

SÉRIE PERCY JACKSON & THE OLYMPIANS (Percy Jackson & Os Olimpianos) (5 Títulos e 3 Complementares):

  1. The Lightning Thief (2005) [O Ladrão de Raios]
  2. The Sea of Monsters (2006) [O Mar de Monstros]
  3. The Titan’s Curse (2007) [A Maldição do Titã]
  4. The Battle of the Labyrinth (2008) [A Batalha do Labirinto]
  5. The Last Olympian (2009) [O Último Olimpiano]

Complementares:
  1. The Demigod Files (2009) [Os Arquivos do Semideus]
  2. Demigods and Monsters (2010)
  3. The Ultimate Guide (2010)

A série Percy Jackson & The Olympians deu origem a outra série de livros do mesmo autor: The Heroes of Olympus (Os Heróis do Olimpo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário