O HERÓI PERDIDO


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Os Heróis do Olimpo – Livro 1
Período de Publicação: 2011
Arte da Capa: John Rocco

Para visualizar capas de outras edições brasileiras desse livro, clique AQUI.

Edição Original: The Lost Hero, 2010, Estados Unidos, Editora Disney-Hyperion.
Traduzido por Rodrigo Peixoto.










Contracapa: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se refereir a qualquer um deles: "Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestado ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Orelha: Jason tem um problema. Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, um internato para "Crianças difíceis", como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem... disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido. Piper tem um segredo. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho que dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas. Leo leva jeito com ferramentas. Ao chegar ao Acampamento e encontra um chalé rpleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas - como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou como o fato de que Leo, às vezes, vê... fantasmas? Novos personagens e alguns velhos conhecidos do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço neste primeiro livro da saga OS HERÓIS DO OLIMPO, que nos leva de volta ao universo da saga Percy Jackson & Os Olimpianos - agora, com ainda mais aventuras, humor e mistério, em uma trama que vai deixar qualquer mortal ansioso pelos próximos volumes.

Site da Editora (link visitado em julho de 2012): Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Notas:
Entre os personagens que aparecem nos livros estão: Jason Grace (filho de Júpiter), Piper McLean (filha de Afrodite) e Leo Valdez (filho de Hefesto), Festus (dragão de bronze), Treinador Gleeson Hedge (sátiro), Dylan (Ventis), Hera (deusa), Thalia Grace (filha de Zeus), Annabeth Chase (filha de Atena), Percy Jackson (filho de Poseidon), Butch (filho de Íris), Jake (filho de Hefesto), Licaão, Drew (filha de Afrodite), Miranda Gardiner (filha de Deméter), Lou Ellen (filha de Hécate), Lupa (loba), Nyssa (filha de Hefesto), Clovis (filho de Hipnos) e Dylan.

O livro é dividido em 56 capítulos, cujos títulos são os nomes dos protagonistas que é focado no capítulo: “Jason”, “Leo” ou “Piper”.

SÉRIE THE HEROES OF OLYMPUS (Os Heróis do Olimpo) (3 Títulos e 1 Complementar):

  1. The Lost Hero (2010) [O Herói Perdido]
  2. The Son of Neptune (2011) [O Filho de Netuno]
  3. The Mark of Athena (2012)

Complementar:

  1. The Demigod Diaries (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário