CANTE PARA EU DORMIR


Editora: Pandorga
Período de Publicação: 2011
Arte da Capa: Diego Fioroto

Para visualizar capas de outras edições brasileiras desse livro, clique AQUI.

Edição Original: Sing Me To Sleep, 2010, Estados Unidos, Editora Razorbill.
Traduzido por Cintia Afarelli Pereira.










O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.

Contracapa: A TRANSFORMAÇÃO: Beth sempre foi "A Fera" - é assim que todos a chamam na escola, devido à sua altura dsengonçada, às marcas de espinha em seu rosto e aos seus óculos grossos. Seu único amigo é Scott, um nerd de cabelos dourados. Mas um dia ela é escolhida como solista soprano do coro e recebe a transformação que mudará sua vida para sempre. O GAROTO: Quando viaja com o coro para a Suíça, Beth conhece Derek: pálido, taciturno, um verdadeiro sonho. A paixão desenfreada de Derek - pela música, e por Beth - deixa-a sem fôlegos, pois, aos olhos dele, ela é A Bela. A ESCOLHA IMPOSSÍVEL: Ao voltar para casa, Beth ouve a confissão de seu melhor amigo e fica completamente dividida. Deve escolher a doçura e a segurança de Scott ou entregar-se aos sentimentos novos, intensos e perigosos que tem por Derek? O CORAÇÃO PARTIDO: Quando mais Beth se aproxima de Derek, mais distante ele parece. Então ela descobre que ele esconde um segredo... capaz de causar uma grande destruição.

Orelha: "Você pode ser o garoto que me salvará? Pode ser o garoto que me fará cantar? Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou? Se for embora, leve-me com você, pegue a minha mão. Se for embora, leve-me com você. Pegue a minha mão." O amor verdadeiro pode transformá-la em uma pessoa completamente diferente. Mesmo que um dia tenha sido A Fera, você pode tornar-se A Bela. Um garoto pode despertar a música que há dentro de você e fazer sua voz cantar alto. E então, um segredo terrível pode levar tudo embora. Mas, como Beth descobre nesta bela e trágica história, o amor sempre vale a pena, por mais doloroso que seja. Porque é melhor amar e perder do que nunca ter amado.

Site da Editora (link visitado em julho de 2012): Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Notas:
O enredo principal do livro gira em torno de personagens que participam de corais. O personagem principal masculino é membro de um famoso coral que existe realmente no Canadá: o Amabile Choir.

No livro, o personagem Derek compõe uma música para a personagem Beth. A letra dessa canção é reproduzida no livro quando Derek canta a canção para Beth. Harriet Bushman compôs o instrumental da canção em cima da letra criada pela autora Angela Morrison. A canção foi gravada pelos membros do Amabile Men's Choir, com o solo interpretado pela soprano Shayna Follington (do Amabile Youth Singers). A gravação pode ser ouvida no link.

O book-trailer do livro pode ser visto no link.

O livro é divido em 33 Capítulos, além do "Prólogo" e "Nota da Autora", cujos títulos são:

  1. A oferenda
  2. A feiosa do contralto
  3. Tomada dois
  4. Transformação
  5. Brilho das luzes
  6. Rubi
  7. Conserto
  8. Baile
  9. Estranho demais
  10. Contaminada
  11. Em pedaços
  12. Inteira
  13. Estrela de rock
  14. Vencedoras
  15. Tão certo
  16. Até mais
  17. Amizade
  18. Conversa com o travesseiro
  19. Realidade
  20. Meu homem
  21. Plano B
  22. Câmaras
  23. Desistências
  24. Esquisito
  25. Reprise
  26. Anotações
  27. Tratamento?
  28. Verdade
  29. Realidade
  30. Existência
  31. Esperança?
  32. Pior
  33. Para Derek

Nenhum comentário:

Postar um comentário