A VERDADEIRA HISTÓRIA DO PEQUENO PRÍNCIPE


Editora: Novo Século
Período de Publicação: 2008
Arte da Capa: -

Para visualizar capas de outras edições brasileiras desse livro, clique AQUI.

Contracapa: Do amor de Saint Exupéry e sua mulher, Consuelo, nasceu a obra-prima O PEQUENO PRÍNCIPE. Apoiando-se em documentos inéditos de arquivos particulares de Consuelo de Saint-Exupéry e de várias testemunhas, Alain Vircondelet descreve a época em que essa obra-prima foi criada, revelando como, em sua origem, se entrelaçam o amor, a guerra, a magia da infância, a solidão e o desespero.

Site da Editora: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." "Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Quem já não leu ou pelo menos ouviu essas frases contidas no livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry? Em A Verdadeira História do Pequeno Príncipe, o escritor francês Alain Vircondelet mergulha na vida de Saint-Exupéry durante seu exílio em Nova York, época em que o autor ficou em estado de desesperança e angústia até que, seguindo a idéia de seu editor, decidiu escrever uma história para crianças. Para desvendar a verdadeira história do Pequeno Príncipe, Alain Vircondelet recebeu o apoio de pessoas que conviveram de perto com Saint-Exupéry, como Nelly de Vogué, considerada uma das protagonistas mais influentes da vida e obra dele. Ela "fora a sua amiga do coração, sua confidente". Alain Vircondelet também teve acesso aos arquivos de Consuelo de Saint-Exupéry, esposa de Saint-Exupéry, figura forte e luminosa, considerada a Rosa do Pequeno Príncipe. A Verdadeira História do Pequeno Príncipe revela como Saint-Exupéry se deixou levar pela fantasia do Pequeno Príncipe. A redação e ilustração da obra tomaram todos os seus dias em Nova York, livrando-o dos tormentos do exílio. Conheça como nasceram o Pequeno Príncipe, a Rosa e a Raposa, personagens de um dos livros mais lidos e queridos dos leitores do mundo inteiro, cujas sucessivas edições, em mais de 150 línguas, alcançaram mais de 80 milhões de exemplares.
contracapa

Edição Original: La Véritable Histoire du Petit Prince, 2008, França, Editora Flammarion. Relacionado ao livro Le Petit Prince (1943, França, O Pequeno Príncipe) de Antoine de Saint-Exupéry.
Traduzido por Lilian Palhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário