Páginas

Karl Bruckner: Pablo, o índio (1949)

Primeira Edição
Pablo, o índio é um romance infantojuvenil do escritor austríaco Karl Bruckner, publicado originalmente na Alemanha em 1949 pela editora Verlag Neues Leben, com o título Pablo der indio.

O livro narra a história do indiozinho mexicano Pablo, que queria o reconhecimento em seus companheiros de um mínimo de dignidade humana, e condições razoáveis de vida e de trabalho, em vez do abuso da ignorância dos índios, a fim de mantê-los semi-escravizados. [fonte: Skoob]




Pablo, o índio. Karl Bruckner. Editora Brasiliense. Coleção Jovens do Mundo Todo, volume 6. 1960. Capa e contracapa de Odiléa Setti Toscano. Tradução de Tatiana Belinky.Pablo, o índio. Karl Bruckner. Editora Brasiliense. Coleção Jovens do Mundo Todo, volume 6. 1960. Capa e contracapa de Odiléa Setti Toscano. Tradução de Tatiana Belinky.
Pablo, o índio. Karl Bruckner. Editora Brasiliense. Coleção Jovens do Mundo Todo, volume 6. 1960. Capa e contracapa de Odiléa Setti Toscano. Tradução de Tatiana Belinky.


Outras informações:

Adaptação televisiva: Pablo, o índio (telenovela brasileira, TV Tupi, 1961). 

Fontes:

SKOOB. Pablo, o índio. Disponível em: <https://www.skoob.com.br/livro/143529ED159681-pablo-o-indio>. Acesso em: 3 maio 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário